x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 38

Dúvidas e Informações

Maria Cecilia Stefanini

Maria Cecilia Stefanini

Iniciante DIVISÃO 1 , Psicólogo(a)
há 4 horas Quarta-Feira | 11 março 2026 | 13:00

Sou psicóloga autônoma em São Paulo e tenho algumas dúvidas sobre minhas obrigações fiscais em 2026.Já atendi apenas 1 paciente em fevereiro/2026, no valor aproximado de R$ 1.000.
Emiti o recibo pelo Receita Saúde, mas ainda não fiz a apuração no Carnê-Leão.Minhas dúvidas:Depois de emitir o recibo no Receita Saúde, ainda preciso lançar esse valor manualmente no Carnê-Leão ou ele já aparece automaticamente?Com esse faturamento baixo (R$ 1.000 no mês), ainda preciso gerar DARF ou provavelmente ficará abaixo da faixa de imposto?Sou psicóloga pessoa física autônoma em São Paulo. Mesmo sem emitir nota fiscal, preciso pagar ISS e TFE em 2026?Já atendia em 2025, mas ainda não paguei ISS nem TFE deste ano. Como regularizar isso corretamente?Gostaria de entender quais obrigações preciso cumprir para ficar regular com a Receita Federal e com a Prefeitura de São Paulo.Agradeço a orientação.

Matheus Merli

Matheus Merli

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 horas Quarta-Feira | 11 março 2026 | 13:48

Maria Cecilia Stefanini - Boa tarde, tudo bem? Hoje o Receita Saúde já integra com o Carnê-Leão Web. 
O que você precisa fazer:
entrar no Carnê-Leão Web
conferir se o rendimento apareceu
informar despesas dedutíveis, se houver (ex.: aluguel de consultório, secretária, material profissional etc.)
Normalmente não precisa lançar manualmente se o recibo foi emitido pelo Receita Saúde.
Com R$ 1.000 no mês precisa pagar DARF - Provavelmente não.
O Carnê-Leão segue a tabela mensal do IRPF. Porem precisa verificar se esse valor foi informado dentro do carne leão, ele vai aparecer no seu informe de rendimentos na somatoria no proximo ano. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade